segunda-feira, 23 de setembro de 2019

LINDOMAR ABREU: PENTECOSTENSE NATO, EMPRESÁRIO E PAI DE FAMÍLIA


Ele pode não ser tão popular, mas faz parte da história de Pentecoste. Ainda jovem, o empresário Lindomar Abreu compôs uma das bandas de maior sucesso da região do Vale do Curu, a TransaSom. Ao lado de sua família, pode levar ao público muita alegria e cultura local.  

Na famosa praça do CSU, a TransaSom era uma das atrações mais esperadas, e Lindomar estava por trás de toda organização e andamento da banda. Um prodígio considerado. 

O filho do casal de agricultores, José Paiva Lima, mais conhecido como Zé Perneca, e Filomena de Abreu Lima, mostrou desde cedo que tinha habilidade para os negócios. Antes de assumir a responsabilidade como empresário de banda, Lindomar Abreu foi vendedor de comprimidos. Batalhou bastante para bater a meta e garantir o seu dinheiro no final do mês.

Foram experiencias como essas que o motivaram a ir para Fortaleza com o intuito de se qualificar e ter uma vida mais comoda. Lá, ele se formou em Gestão de Negócios e comprovou ser sinônimo de sucesso.

Lindomar Abreu viveu uma história de vida semelhante a de muitos pentecostenses marcada por muitas dificuldades e esforço para conseguir melhorias. Ex-morador da comunidade de Malhada e neto de Raimundo Sérgio, como ressalta, não teve que virar outra pessoa para melhorar de vida, ele teve que ser ele mesmo, decidido e comprometido.

E hoje é um estimado concorrente ao poder executivo municipal, um candidato preparado e de valores. Em entrevista abaixo, ele nos conta um pouco da sua trajetória de superação e conquistas.

CURTO E DIRETO: Como Lindomar Abreu pode ser conhecido?

LINDOMAR ABREU: Como um cidadão de bem que sempre lutou pelos seus objetivos de maneira honesta e digna.

CURTO E DIRETO: Que fato marcou a sua vida enquanto jovem?

LINDOMAR ABREU: O fato que mim marcou enquanto jovem, foi ter que deixar minha cidade para tentar a sorte na capital, passei por momentos ruins, sem ter um rumo certo do que seria o meu futuro, sem nenhuma qualificação definida na época

CURTO E DIRETO: O que o motivou a ir em busca de seus ideais?

LINDOMAR ABREU: O desejo de mudar minha vida, e ter um futuro melhor, já que na época eu tinha a percepção que Pentecoste não me daria uma oportunidade.

CURTO E DIRETO: Seus irmãos souberam superar as dificuldades e alcançarem uma vida mais favorável?

LINDOMAR ABREU: Ao longo tempo sim, hoje meus irmãos todos são pessoas do bem, homens e mulheres respeitadas na cidade.

CURTO E DIRETO: Seus pais são simbolo de motivação para suas conquistas?

LINDOMAR ABREU: Fé em Deus, força de trabalho, persistência, seriedade e dignidade.

CURTO E DIRETO: Como você enxerga hoje sua relação com seus pais e amigos?

LINDOMAR ABREU: Eu sou de uma família de 7 irmãos, minha relação com meus familiares é maravilhosa, tenho  ótima relação pessoal com quase todos primos, tem alguns mais distantes porém nada de conflitos pessoais, com meus irmãos uma relação de convivo maravilhosa, com tios minha relação sempre foi de pai e filho

CURTO E DIRETO: Quem era o Lindomar Abreu antes de se tornar empresário e quem é o Lindomar hoje como empresário?

LINDOMAR ABREU: Antes de ser empresário, eu fui vendedor de comprimido, depois comecei a carreira de empresário da banda da família, TransaSom. Hoje como empresario mim tornei um homem melhor, sempre tive a responsabilidade social de contribuir com a sociedade de modo geral , principalmente, o ato da caridade e solidariedade humana faz parte do meu dia a dia, hoje como empresario  busco apoiar aqueles que precisa  de ajuda social e humana

CURTO E DIRETO: Dentro das suas atividades profissionais, que aspecto relevante contribui para o senso de liderança?

LINDOMAR ABREU: A minha sensibilidade de entender e compreender a situação dos nossos colaboradores, com mão amiga e não com mão de ferro

CURTO E DIRETO: Você construiu uma carreira de progresso, todo esforço lhe permitiu gerar uma solida família também?

LINDOMAR ABREU: Sim, meu maior patrimônio é minha família, duas filhas e uma esposa

CURTO E DIRETO: Que analise comparativa você pode fazer com a sua família de origem com a família que você formou?

LINDOMAR ABREU: Base e os valores são os mesmos, minha origem mim credência a ser um homem do bem, assim também hoje segue meus mesmos princípios e valores cristãos

CURTO E DIRETO: Lindomar: conservador ou liberal?

LINDOMAR ABREU: Eu sou os dois, conservador e liberal, porém com respeito a todas as pessoas que pensa de forma diferente de mim ou age de forma diferente, desde que não transgrida a legalidade

CURTO E DIRETO: Você se considera uma pessoa satisfeita com suas conquistas?

LINDOMAR ABREU: Sim! Sou realizado e grato a onde cheguei.

CURTO E DIRETO: De que forma suas perspectivas de futuro estão ligadas à Pentecoste?

LINDOMAR ABREU: Minhas perspectivas de futuro de negócios pretendo num futuro breve empreender um negocio em Pentecoste no seguimento de padaria, politicamente como gestor do município

CURTO E DIRETO: O que o atrai em Pentecoste como pré-candidato a Prefeito?

LINDOMAR ABREU: A vontade de contribuir com desenvolvimento do município, não da mais pra ver Pentecoste há meio século nas mãos de duas famílias sem ter nenhum legado consistente em nosso município, e ver o tempo passar e nada acontece de positivo

CURTO E DIRETO: Como encara as divergências entre costumes tradicionais e a busca por mudanças?

LINDOMAR ABREU: Esse é o maior desafio , quebrar esses paradigmas culturais de um povo que vem sendo enganado a décadas, sem entender que eles são o dono do próprio destino através do voto

CURTO E DIRETO: Que figura politica lhe inspira?

LINDOMAR ABREU: No Brasil, nenhuma hoje.

CURTO E DIRETO: O que tem a falar sobre o Pentecoste de hoje e o Pentecoste de amanhã?

LINDOMAR ABREU: Pentecoste de hoje todos já sabem, Pentecoste de amanhã um município que dê oportunidade para os jovens, um Pentecoste com uma universidade, com oportunidade para os cidadãos ter uma vida digna
Por: DAVI ALBUQUERQUE





Nenhum comentário:

Postar um comentário