terça-feira, 10 de setembro de 2019

                                                       IDEOLOGIA DE GÊNERO



Há quem julgue contrario e há quem julgue a favor. O fato é que a compreensão pessoal de muitas pessoas tem gerado uma discussão que deixa pouca voz para os protagonistas do foco da discussão.

Desde que a igreja católica criou o termo ¨Ideologia de Gênero¨, o ser masculino e o ser feminino vem sendo reavaliado conforme variados pontos de vistas da sociedade.

A figura de homem e mulher sempre foram compreendidas como diferenças que se notam claramente pelo modo físico, no entanto, a maneira de pensar e de agir opõe-se a esta característica.

Nem todo ser do sexo masculino se sente designado a comportar-se com rigidez, possuir um pensamento masculinizado, e tão-pouco, compatível com as normas padrões de destemido e superior ao sexo oposto, feminino.

Assim como nem todo ser do sexo feminino se qualifica no estereotipo de indefesa, meiga e inferior ao seu gênero oponente.

Tudo isso, provoca uma reflexão bastante complexa em relação a individualidade de cada ser humano. O individuo em sua integridade é possuidor de uma identidade que compete somente ao seu nível de entendimento e formação.

Vivemos atualmente uma serie de mudanças de quebra de tabus, todos participam direta e indiretamente desses processos coletivos. As opiniões devem convergir determinando o real e a expectativa.

Por mais que se estimulem a igualdade, jamais um dito homem será capaz de gerar uma vida, ou ao menos, sentir as intrínsecas sensações biológicas de um corpo naturalmente feminino.

Deste mesmo sentido, uma mulher que sinta-se integrada ao universo do homem não poderá reproduzir uma vida de forma natural.

A ideologia de gênero é um drama para quem vive a não identificação com o corpo, a sociedade critica o que não vive e não conhece. Aquilo que representa o erro social, é particularmente um acerto que abrange o bem-estar quanto ser e cidadão.

A ideologia de gênero precisa ser considerada, mas sobretudo, revista. Reafirmar as possibilidades e as não possibilidades em consenso com a natureza.

As pessoas devem respeitar e humanamente entender que o sentir-se pertence a uma construção que vai muito além campo socio-cultural e dos adjetivos.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário