quarta-feira, 18 de setembro de 2019

                                       O BRASIL DESMORALIZADO E MAIS POBRE

O Brasil vive um continuo retrocesso presumido por uma serie de crises politica e financeira que eleva um nível de incerteza e desolamento público. Aquele Brasil que soube tomar um certo rumo ao progresso, hoje se ver em risco de decrescimento.

As últimas transformações tem mostrado a força multiplicadora de uma nação dividida por ideais incompatíveis com a população mais vulnerável e ignorada. Uma transgressão na trajetória comum à sociedade que buscava integração mutua entre todas as esferas sociais, permitindo a voz, a autonomia e o espaço de muitas pessoas que foram reprimidas ao longo de muitos anos.

O pobre, o negro, a mulher, o lgbt alcançaram a moral e o crescimento através de programas que os incluíam a uma perspectiva melhor ao seu merecimento como cidadãos. A educação, a saúde foram alguns setores públicos que integraram melhores condições na facilidade de vida de todas as pessoas.

O governo de Bolsonaro que está com quase um ano em serviço, foi criado para alimentar a injusta cultura de desigualdade que impõe o poder autoritário e manipula os direitos e deveres, desvinculando o bom senso do sistema politico.

Segundo um recente estudo realizado pelo IPEA, as famílias de renda muito baixa tiveram queda de 1,4% na renda, e a renda das famílias mais ricas obtiveram um crescimento de 1,5% . De fato, uma desproporção evidente que sintetiza a falta de um planejamento consistente com a expectativa de um país justo para todos.

Os dados e a amostra real da mudança social e econômica vivenciada pela sociedade, traduzem a politica de favorecimento em manter o pobre ainda mais pobre e o rico mais rico.

O presidente Jair Bolsonaro é o resultado de um engano, onde entra em controvérsia com sua capacidade de ordem, progresso e amor a pátria.

Seu dialogo e seu comportamento tem prejudicado a imagem do Brasil e a colocação conquistada como um dos dez países mais poderosos do mundo.

Gradativamente, nossa nação vem se desmoralizando e empobrecendo, um cenário diferente quando esteve a frente seu antecessor, Michel Temer, que recebeu um pais consolidado no mercado estrangeiro e influente.

Que pais é esse? É o país da corrupção, da ignorância e carência. O Brasil que não deu tão certo, assim como eleições que não deu certo e deixam o sentimento de frustração, porém, ainda o desejo de encontrar caminhos mais corretos e democrático.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário