quarta-feira, 11 de setembro de 2019

                                                A FALSIDADE DOS VEREADORES



Existe 13 vereadores na Câmara Municipal de Pentecoste, todos têm ou criaram força politica para se elegerem. Os que vieram de uma dada força politica. estão seguindo a representatividade dos familiares que já estiveram no poder.

Levando em consideração alguns que são história na politica local, fizeram do cargo profissão e se usam deste para manter-se prioritariamente na garantia de seus favorecimentos.

Durante as campanhas eleitorais, há uma grande troca de favores entre candidatos e eleitores.Após o período eleitoral, elaboram projetos de proibições, permissões e manifestações com um viés partidário com a pretensão de aparecerem nas estatísticas de realização da Câmara para adquirem uma boa imagem.

A realidade por trás de toda essa farsa é sentida pelos moradores. Quando eleitos, não cumprem promessas que fizeram, justamente por não poderem cumprir-las, já que suas principais funções estão para atender demandas sociais, que serão vistas e resolvidas por toda a administração( o que se espera ao menos), e fiscalizar com total ética e moral as ações do poder executivo.

Os vereadores são um dos funcionários com mais privilégios dentro do poder público que mais geram gastos para sua pouca utilidade. A maioria usa deste cargo para se engradecerem financeiramente ou dominarem a classe social por meio de sua credibilidade.

Os vereadores pentecostenses, em sua maioria, não desempenham com compromisso e seriedade a responsabilidade que lhes foi ofertada. Possuem um senso de pertencimento particular sobre toda a conjuntura pública e desprezam a população.

Notadamente são imprestáveis e enganadores do povo. A falsidade dos(as) vereadores(as) destrói o sentido e a esperança que a população tem em relação a esta ciência que pertence a todos, sejam instruídos cientificamente ou não.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário