sábado, 17 de junho de 2017

VATICANO PRETENDE DESCOMUNGAR CORRUPTOS E MAFIOSOS

Em meio ao cenário de total criminalidade que as nações vivem atualmente, o Papa Francisco juntamento com todo o clero, estuda a possibilidade de descomungar corruptos e mafiosos. O comunicado se deu neste dia 15 de junho no Vaticano. Neste dia,realizou-se o primeiro Debate Internacional sobre a Corrupção, no qual participaram 50 juízes adversos a mafia, bispos, vitimas,jornalistas e intelectuais de diversos países.
O ponto de vista apresentado na luta contra a corrupção e a mafia, defende que não é uma questão só de legalidade, mas de patriotismo. O vaticano apontou que ¨entre estes motivos, se destaca a necessidade de aprofundar a nível internacional e de doutrina jurídica da igreja, a relação do descomungamento por corrupção ou associação a mafia¨.
O cardeal Peter Turkson, afirmou que o encontro contra a corrupção foi planejado para enfrentar um fenômeno pode prejudicar a dignidade das pessoas. ¨Afirmamos que não se pode maltratar, negar e menos prezar a dignidade das pessoas. Portanto, nos convêm, com o dicastério ( governo da Igreja Católica que compõem a Cúria Romana), proteger e promover o respeito pela dignidade das pessoas¨, expressou.
Texto: DAVI ALBUQUERQUE
Informação: La República

Nenhum comentário:

Postar um comentário