terça-feira, 27 de junho de 2017

TEMER PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO

     Mesmo absolvida da chapa Dilma-Temer o presidente ainda não se livrou de um possível processo de impeachment. Ontem (26/06) foi feita uma denuncia no TSE. A denuncia relata pagamento de propina da JBS. Segundo o que foi constado na investigação, Temer e seu assessor e também deputado Rodrigo Rocha Loures, receberam uma venda indevida de R$500,000 reais  ofertada por Joesley Batista.
     A denuncia de corrupção passiva apresentada por Rodrigo Janot, procurador-geral da república,se trata de uma acusação histórica no Brasil,e visto do ato gravíssimo ainda não comprovado, janot solicita a perda do mandato de Temer. A sorte ou o azar de Temer será decidido pelo  temido juiz Edson Fachin, no qual ele determinará se o processo seguirá para a câmara dos deputados, onde terá a última palavra decisiva. Para a sorte de Temer, o processo terá que ter o apoio de dois terços da câmara. Caso contrario, a Constituição pedirá que Temer seja suspenso de suas funções por 180 dias. Os fatos expostos á prova, provavelmente evidenciam que o atual presidente da República cometeu atos ilícitos. A PF concluiu que Temer tentou dificultar as investigações  e deixou de comunicar ás autoridades manobras corruptas das que teve conhecimento,o que poderia gerar denuncia.
    Diante da forte incriminação, Temer se defende negando envolvimento na suposta pratica de corrução e assegura que o Brasil segue em caminho de recuperação. ¨Brasil está em seus trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da superação. Nossa agenda de modernização é a mais ambiciosa em muito tempo; foi implementado com disciplina, persistência e com sentido de missão. Não há plano B, temos que seguir em frente. Nada nos destruirá, nem a mim e nem aos nossos ministros.¨ Disse Temer. No entorno do acontecimento, a crise volta a se agravar e Michel Temer se encontra em um novo processo de impeachment.  
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário