terça-feira, 6 de junho de 2017

ANALISE CURTA E DIRETA  SOBRE AS DENUNCIAS POLITICAS NO BRASIL

Vivemos atualmente uma serie de escândalos políticos no Brasil, como o próprio sistema de votação e as denuncias de corrupção. São fatos particulares de uma cultura arraigada de costumes coloniais. Contemporaneamente outro  fator marcante pelo qual põe Brasil em um cenário critico é o sistema politico nacional, onde a democracia pauta-se pelo sentimento de tolerância á diversidade, dando assim uma maior liberdade autentica á população e aos próprios políticos.
Os casos de crimes provocados pelo poder público denotam a maneira em que os representantes atuam reajustando-se com as leis constitucionais. Com jeitinhos meramente brasileiros, fazem do poder uma sela fina para promoverem a única intenção social: Acumular bens particulares do meio publico.
Com as denuncias politicas brasileira divulgadas nos últimos anos do Governo do PT, uma grande crise evolui gradativamente de acordo com cada escândalo expresso. As delações, processos que implicam a auto analise sobre os acontecimentos divulgados, evidenciam bem as faltas que hoje são cobradas, no entanto em medidas lentas e delicadas. Lava-jato, Petrolão e o mais recente caso de suborno da JBS, demonstram que o sistema brasileiro de delação é completamente defensor aos políticos e protege os empresários. Os indivíduos envolvidos nos escândalos possuem o direito pleno de se defender de várias maneiras: entrar em uma ação na justiça, negar as acusações e outra maneira muito hipócrita é confessando em público, visando obter simpatia da população.
Em virtude disse, percebe-se que os movimentos de denuncias contra políticos não geram uma punição erradicativa dos crimes, pois as aplicações legais são falhas, obsoletas e injustas. Os idealizadores de tais leis, simulam com antecedência  possíveis comprometimentos e articulam medidas que facilitam o desmembramento punitivo constituído pela ordem acordada em pleito federal. Assim sendo, os conselhos poderiam promover um reordenamento das normas fiscais adotadas direcionando uma abrangência nas fiscalizações denunciando de forma efetiva e eficiente questões que afetam o caráter representativo do politico.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário