quarta-feira, 7 de agosto de 2019

                                    ELEIÇÕES 2020: 10 NOMES E UMA VERDADE

Estamos à um passo das eleições municipais que acontecerão em 2020, em todos os municípios, os partidos já lançam nomes aos cargos públicos de Vereador e Prefeito, alguns carregam traços familiares históricos, outros serão novidade para os eleitores.  

Está atento ao que cada candidato propõe será uma articulosa tarefa cidadã que os mais de 35.000 mil habitantes de Pentecoste terão. Há muitos anos a cidade vive sob o comando de partidos, ditos de ordem e caracteristicamente populistas, que se valem da tradição, do poder aquisitivo e especialmente da vulnerabilidade de muitas pessoas, que ainda vivem a desatenção e a indiferença dos políticos que dominaram por alguns anos o poder popular.

Infelizmente, esse poder popular fica como uma teoria, porque na prática, o poder que é popular,se torna particular, quando determinados candidatos eleitos se apropriam dos benefícios deixando os caprichos e a soberba dominar seu esperado senso de liderança.

No momento, temos aproximadamente 10 suplentes á ocuparem o executivo, todos apresentam uma linha de defesa social. Isso significa ser o principal problema a ser superado, ou seja, oferecer uma assistência a população com um critério mais eficiente e avançado em decorrência dos anos de atraso que impedem até os dias de hoje uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

O que há de novo, há de diferente. As alternativas que Pentecoste possui como uma escolha de Governo, evidenciam uma visão futurista baseada no mais sincero comprometimento, no qual propiciará um novo valor a palavra política, esta que está tão desmoralizada ultimamente.  A precisão é urgente! O Brasil vivência uma de suas maiores crises que permeia todos os órgãos públicos, necessita-se portanto, de alguém capaz de tomar as rédeas ao menos no local onde vivemos.

Os anunciados concorrentes a Prefeitura Municipal de Pentecoste representa: novos caminhos que despertarão rumos mais justos, prósperos, próximos da realidade precisa, oportunidades que mudarão situações que se arrastam ao longo dos anos de emancipação politica.

Acima de tudo, esses novos nomes terão a possibilidade de acabar com a pendência que o poder tem com o povo. Experimentar diferentes pessoas, parcerias e emoções é se permitir crescer e inovar. A politica pentecostense tem a carência de reviver, explorar todas as capacidades para se obter resultados mais aceitáveis.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário