terça-feira, 13 de agosto de 2019

DANÚSIO LOREL: A FIGURA POLÍTICA QUE GERA O RISO À SERIEDADE


José de Almeida Cavalcante, mais conhecido como Danúsio Lorel,  é uma figura cômica no meio da politica Pentecostense. Com seu estilo particular de ser, levanta questões e afronta a oposição. É um modelo diferenciado dos políticos tradicionais da região.

No inicio dessa semana, Danúsio Lorel surpreendeu os seguidores da página Politizando em uma entrevista que despertou uma certa estima por parte dos internautas. Danúsio respondeu oito perguntas com muita coerência e responsabilidade.

Pouco levado a sério, as respostas do influenciador digital, contribuiu com a crítica e o interesse popular, dando assim, uma oportunidade de repensar sobre quem realmente está preparado para assumir um cargo de extrema importância dentro do município de Pentecoste, aquele que estará á frente da dinâmica pública como Prefeito. 

Danúsio Lorel, sobrenome que carrega com orgulho em alusão ao seu saudoso pai, Chaga Lorel, é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Ciências Humanas e sociais. Além do trabalho que desenvolve nas mídias sociais, é também professor da rede Estadual de ensino.

Não é de hoje que esta figura marcante se opõe contra os desmandos das gestões municipal. Por três vezes tentou conquistar uma vaga na Câmara Municipal nas seguidas eleições de 2004, 2008 e 2014.

Aos 47 anos de idade, novamente volta  mais destemido e ousado concorrendo juntamente com outros nove candidatos, e desafiando a dúvida e a incerteza.

Defensor de um discurso popular, Danúsio Lorel sugere uma potencialização nas participações entre Prefeitura e população com o objetivo de fomentar efetivas melhorias em todos os seguimentos: Saúde, segurança, meio ambiente e educação, este último sendo sua prioridade.

O direito de candidatura a todo e qualquer cidadão faz parte de um país democrático, respeitar é o primeiro passo para conservar este poderoso regime. Subestimar é desacreditar que todos podem dar uma contribuição.  
Por: DAVI ALBUQUERQUE


Nenhum comentário:

Postar um comentário