segunda-feira, 12 de agosto de 2019

                                  A ESPANTOSA CORRIDA ELEITORAL ARGENTINA


Aconteceu nesse último domingo (11|08) as eleições primárias que dão uma prévia dos possíveis resultados das eleições oficiais que acontecerão em outubro na Argentina. A votação irá decidir quem comandará o país pelos próximos 4 anos como Presidente.

A disputa está mais acirrada entre o atual Presidente Mauricio Macri e Alberto Fernández, este tendo como vice a ex-presidente Cristina Fernandez Kirchner.

No final desta votação primária, obteve-se um resultado que colocou Mauricio Macri de lado com seus 32,66% e pondo 47,01% em maior aceitação o seu opositor, Alberto Fernández com Cristina Kirchner.

Este resultado demonstrou um significativo reflexo sobre a alternância de poder como um meio de explorar meios que possam favorecer maior rendimento á estabilização da economia.

Para o filosofo argentino, José Tomáz Cardozo, o resultado propõe um maior agravamento da crise que assola todo o país.

¨Espera-se instabilidade econômica e preocupa a situação atual da inflação. Os tempos negros são projetados com o governo Kirchrenista porque a renovação da constituição, a eliminação do judiciário e a libertação daqueles que estão presos por causa da corrupção estão chegando. Você respira um ar desconfortável de segurança e instabilidade social. Vamos para um destino semelhante ao da Venezuela¨

Em decorrência das criticas condições socio-economicas, o nível de aprovação de Mauricio Macri caiu gerando um descontentamento com a esperança de mudança melhores para Argentina.

Tanto para Macri, caso seja reeleito, como para Alberto Fernández, o próximo presidente renderá uma dura tarefa de restabelecer a economia do nosso país vizinho.
Por: DAVI ALBUQUERQUE


Nenhum comentário:

Postar um comentário