sexta-feira, 16 de março de 2018


                                                O DILEMA: RELIGIÃO VERSUS HOMOSSEXUALIDADE


Desde as primeiras manifestações homossexuais a religião se opôs a estes tipos de praticas sexuais.  Desde então, religião e homossexualidade competem o sentido da razão, onde um lado baseia-se em recursos utilizados inicialmente pelo homem para explicar a natureza das coisas, relatos simples, confiantes e indiscutíveis. O outro lado por sua vez, fundamenta-se de causas meramente biológicas.

O fato é que nenhuma parte apresenta certeza absoluta sobre o que é certo e incerto. Ainda assim, vive-se uma crescente guerra existencialista. A religião, sobretudo a cristã, que possui forte poder influente na sociedade, provoca atos discriminativos excitando o ódio e o desamor.

Por meio da Bíblia, livro sagrado da doutrina cristã, diversas pessoas usam citações misteriosas (espirituais) para satisfazer o orgulho e o preconceito em cima dos homossexuais, pois é algo que eles não conhecem e pregam o que é apenas conveniente a eles.

A questão das relações homoafetivas acontecem fisicamente e emocionalmente. Ambas as partes decididas e resolvidas sentem impulsos gerados da atração e propicia o prazer. Estas ações sexuais são confirmadas. Conforme o Dr. Galdino Vieira, todo mamífero tem a capacidade fisiológica de reagir á estímulos.

A religião não aceita os fatos existenciais de tal condição humana e sexual e a sociedade repercute a crença de maneira ainda mais direta contra a homossexualidade. Agem com maldade e exclusão. Violência física e psicológica são produzidas e atingem até a morte todos aqueles e aquelas que mantêm relações sexuais com o mesmo sexo. Todos os dias morre um(a) LGBT (LESBICAS, GAYS, BISSEXUAIS E TRANSSEXUAIS).

Crenças sustentadas pela hipocrisia e pela ignorância promovem a indiferença, a raiva e a desumanidade. Nesse contexto, a religião amaldiçoa e a sociedade descrimina.

A única verdade constatada é que as pessoas tentam mascarar o preconceito através da religião usando a Bíblia para criar argumentos contra os homossexuais, mas esquecem de atuarem segundo normas estabelecidas por Deus, como: amar, respeitar e não julgar o próximo.
Por: DAVI ALBUQUERQUE


Nenhum comentário:

Postar um comentário