domingo, 4 de março de 2018

                                            A VERDADEIRA APARÊNCIA DE JESUS


A historiadora de estudos religiosos do King´s College de Londres, Inglaterra, Joan Taylor, poderia nos fazer mudar a forma em que imaginamos Jesus- Um homem de pele branca, de cabelo loiro, com olhos claros e alto-; embora dificilmente essa imagem possa ser apagada.

A também escritora está lançando seu livro Qual era a aparência de Jesus? ( What Did Jesus Look Like? ) onde busca ser inspiração para criar novas representações religiosas e ideias baseadas em mitos como em muitos dos casos que foi feito.

Taylor indica que a estatura em media de um homem adulto naquele tempo era de 1,64 metros, de modo que poderia ser o chamado Messias; também acredita-se que seus olhos eram de cor marrom, que tinha o cabelo preto e pele morena clara, uma imagem totalmente diferente ao arquétipo europeu que se fez do pregador. Outro aspecto é o longo cabelo e a barba, no qual possuía cabelo curto e não longos, por questões de higiene.

¨Sobre a vestimenta do Salvador, muito provavelmente era uma tanga  e uma túnica de lã sem tintura que mostrava suas pernas, assim como uma manta ou um tipo de capa para se proteger do frio, e nao andava completamente limpo, pois nesse tempo os tecidos eram muito caros. ¨

 Suposta imagem real de Jesus.

Fonte: TVNOTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário