quarta-feira, 7 de março de 2018


                        FACÇÕES CRIMINOSAS GERAM REBELIÃO EM PENTECOSTE 


Hoje por volta das 9h30 da manhã (07/03) a cidade de Pentecoste registrou um grande momento de angustia e tensão durante uma rebelião na cadeia pública da cidade. Um dia antes (06/03), o presidio passou por uma vistoria, onde a PM apreendeu 10 aparelhos celulares, incluindo carregadores e alguns instrumentos de ataque, como faca, tesoura e armas manuais.

A rebelião se deu no pátio do presidio, hora em que os presos saem das celas para exposição ao Sol, o chamado banho de sol. Nesta hora, gerou-se uma troca de tiro entre facções rivais resultando em duas mortes e nove feridos.
Os dois primeiros socorridos, Nícolas Matheus Soares Marreiro e Gleydson Vieira da Silva foram encaminhados á UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24hs), mas não resistiram.

Em razão da gravidade, foi acionado uma equipe de policia para conter a agitação. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) transportou os demais feridos ao Instituto José Frota (IJF).

Populares e familiares se concentraram nas proximidades da ocorrência, parentes de presos que cumpriam pena na cadeia estavam aflitos para saberem informações das vítimas, mas por motivo de sigilo, os policiais não podiam repassar maiores informações do estado de saúde dos feridos.

Segundo anônimos, devido a precariedade e a insuficiência de recursos, materiais proibidos são acessados sem muito esforço aos detentos. Por meio da própria insegurança que o local possui, confrontos como o de hoje já poderiam ser previstos.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Um comentário:

  1. Parabens pela materia, você tem um grande potencial na area Jornalistica. Materia perfeita

    ResponderExcluir