sexta-feira, 28 de abril de 2017

                O QUE NOS REPRESENTA AS MANIFESTAÇÕES DE HOJE 28/04/2017 ?







É fato que estamos vivendo momentos históricos no país. Hoje vivemos mais um, a greve geral de 28/04/2017, onde organizações de  trabalhadores  realizam paralisações nos trasporte de todo o Brasil e esta é considerada a primeira greve geral desde 1996, quando Fernando Henrique Cardoso era Presidente.
A greve geral é tomada como uma corrente populista , no qual os principais grevistas são apoiadores do PT(PARTIDO DO TRABALHADOR). A população no geral sente-se lesada e desrespeitada com o atual Governo. Entre as medidas Governamentais rejeitadas pelos brasileiros esta a Reforma da Previdência, Teto de gasto até 20 anos,lei da terceirização e demais  medidas trabalhistas severas. Mesmo com uma grande insatisfação da sociedade e tendo mais 80% de reprovação, Michel Temer não se abate e ignora a opinião em massa de cidadãos brasileiros.
Estas manifestações de hoje, assim como os projetos de Temer são fortes e temem impactar a atual Gestão Publica Federal. O povo alcança um fortalecimento emocional e critico, e deixa evidente os anseios e uma perspectiva de mudança sócio-politica.  A greve geral de hoje representa um resgate dos valores e respeito pelo ser humano. Comprova a frase¨Um por todos e todos por um¨. Todos os atos começam a ser questionados e refletidos em conjunto, deixando a ignorância para um Brasil antes do 28/04/2017. Exigem seus direitos e passam a mensagem de que são merecedores dos seus direitos legais.Estimular o espirito politico e de responsabilidade pelas melhorias no Brasil. Demonstra Sujeitos fiscalizadores e críticos com medidas aprovadas pelo Governo, gerando uma exigência de autocobrança e cumprimento dos planos apresentados. Mostram suas indignações e propostas de solução contra o auto índice de violência, impunidade, má qualidade de educação e desigualdades que até hoje causam sofrimento em todos os habitantes no país do pau-brasil, da floresta amazônica,dos índios,das diversas religiões, dos negros, dos LGBT´S,dos deficientes,crianças,mulheres, trabalhadores...Enfim, a luta pela justiça e igualdade plena.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário