terça-feira, 25 de abril de 2017

                                       DISCÓRDIA ENTRE AS FACÇÕES CRIMINOSAS


   O Brasil justificou mais uma vez esse ano seu carimbo de  hostilidade e recebe a homenagem da impunidade. Há alguns anos as duas maiores facções criminosas do país, PCC e COMANDO VERMELHO, estão em discórdia e depois da morte do traficante Rafaat, que provocou uma grande repercussão e revolta entre ambas facções, o mundo do crime ficou mais conturbado e está mais ameaçador á vida da população.
  No inicio deste ano, Manaus e Mossoró-RN foram as cidades que vivenciaram em seus presídios as expressões mais violentas contra a vida. Só no Complexo Penitenciário de Anísio Jobim(CAMPAJ),em Manaus, 60 detentos foram mortos. Esquartejamentos e decapitações foram as formas de violências praticas no ambiente de ressocialização. Todos as ações socialmente condenáveis atingiram não só aos criminosos, mas também parte da população ficou mais propicia á atos de represaria e covardia
  Em Fortaleza-Ce, vários ataques criminosos foram presenciados por usuários de ônibus coletivo da cidade. Mais de 20 trasportes coletivos foram danificados e alguns motoristas foram feridos. O prejuízo pelo agravamento criminal gerou uma serie de prejuízos para o Estado e posteriormente á sociedade, deixando ainda mais sensação de insegurança e medo,pois todos os atos manterão-se impune.
  As facções criminosas brasileiras demonstram força e que qualquer acontecimento que implique competição e ambição pode afetar o todo social. O Governo Federal  não demonstra como os criminosos,agilidade,força e capacitação. O sistema politico nacional tenta escapar da responsabilidade de segurança e provoca uma possibilidade de piora nas praticas criminosas em todas os espaços geográfico.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário