sábado, 29 de abril de 2017

                          5 CANÇÕES EM ESPANHOL QUE FIZERAM HISTÓRIA



Nós brasileiros adoramos música, seja ela nacional ou internacional. As internacionais latinas, cantadas em espanhol sempre tiveram nossos ouvidos bem atentos, por muitas vezes os brasileiros se apaixonaram pelas românticas e agitadas músicas da língua irmã do português.Embora haja ainda pouca aproximação com as músicas cantadas ada vez mais em inglês, é cada vez mais comum canções em todo o Brasil e resto do mundo. Desde novelas e filmes que adotam hits hispânicos para enamorar o publico até videogames. Para comprovar o sucesso de composições musicais, foi realizado uma pesquisa expondo as 5 melhores musicas em espanhol que marcaram historia. Conferimos em
1° MACARENA-LOS DEL RÍO
É impossível ouvir este hit e não canta-lo e bailar obsessivamente. Embora sua letra e nem sua melodia fique registrada nos livros de História, o seu furor que causou esta canção não tem tamanho. A musica original foi lançada em 1993 na Espanha, mas foi um remix de dois anos depois que que colocou este exito estrondoso nas nas rádios de todo o mundo e, acredite-se ou não, esteve no rol importante na campanha presidencial pela re-eleição de Bill Clinton. O disco foi vendido no mundo todo 14 milhões de copias e foi considerado o maior sucesso global dos anos 90
2° ME OLVIDÉ DE VIVIR-JULIO IGLESIAS
Sempre com frio na barriga e sem deixar fotografar o lado feio de seu rosto, Julio Iglesias conquistou em sua extensa carreira vender mais de 300 milhões de discos, o que lhe rendeu um premio record Guiness ao ¨artista latino que mais discos vendeu no mundo¨.
3°BAILANDO- ENRIQUE IGLESIAS
Este sucesso teve grande repercussão no mundo da música e aqui mesmo no Brasil teve uma versão especial com o cantor Luan Santana, que cantou junto com Enrique Iglesias trechos em português.Bailando se tornou na música que mais tempo passou no primeiro posto de ranking latino de Billboard.
4°BÉSAME MUCHO- CONSUELITO VELÁZQUEZ
Essa clássica música já foi muitas vezes cantada pelo apresentador Raul Gil em seus programas de televisão. Esta composição da década de 40 foi interpretada por muitos cantores de todo o mundo e sempre cantada em sua língua de criação, espanhol. 
5°DESPACITO-LUIS FONSI, DADDY YANKEE E JUSTIN BIEBER
Este fenômeno vem sendo ouvida praticamente todas as pessoas do planeta. Seu momento triunfante se deu quando o cantor pop Justin bieber emprestou sua voz para incrementar ainda mais o encanto desta música que poe-se em destaque exclusivo.  
Por: DAVI ALBUQUERQUE
Fonte: LA NACIÓN

Nenhum comentário:

Postar um comentário