quarta-feira, 24 de julho de 2019

BOSCO TABOSA: por que um político corrupto ainda se põe como candidato? 
arquivo pessoal


Competir com a moral e a perda de prestigio coloca Bosco Tabosa em um exigido esforço para assegurar suas conquistas adquiridas durante os mais de 20 anos de vida pública. Desde seu primeiro mandato como Prefeito de Pentecoste, seus posicionamentos dividia opiniões pela clara falta de instruções para administrar, mas apesar das criticas, sustentava-se com a sua história humilde e carismático jeito de ser. 

Há quase um ano das eleições municipais de 2020, João Bosco Pessoa Tabosa vive um cenário diferente e comprometedor. Ele esteve envolvido em diversos escândalos de corrupção, nepotismo,  além dos desprezíveis comportamentos com eleitores.

Denunciado pelo Ministério Público do Ceará por crimes de associação criminosa, estelionato contra idosos e lavagem de dinheiro, deixou sua imagem arranhada publicamente, revelando uma trajetória suja. Nada aparente com as vitorias eleitorais concebidas por meio do mais legitimo voto popular.

Os crimes foram cometidos em maioria por membros da própria família com iniciativa da primeira-dama, Clemilda Pinho, a cunhada Clara Pinho, ouvidora do município e um sobrinho que possuía o cargo de vereador, Pedro Cardoso. Tudo isso é um tanto quanto difícil para Bosco Tabosa de convencer a população a reelege-lo novamente.

Mas, por que um politico corrupto ainda se põe como candidato? Bosco Tabosa profissionalizou-se como politico e como politico, conservar o poder e a reputação sempre será a forma satisfatória de ser privilegiado na sociedade.

E tentar se reaproximar do povo com um discurso emocionante propondo projetos tentadores é a estratégia mais eficiente no seu modelo de fazer politica. Por mais que seja uma atitude petulante e puramente falsa, é um marketing que atinge com facilidade um determinado número de eleitores desprovidos de senso critico. 

A incompetência de Bosco Tabosa é percebida pelo seu peculiar modo de se expressar, deixa visível a ausência do domínio intelectual com temas relevantes. Se esquiva e deixa lacunas em questões que deviam ser respondidas com atenção e propriedade. 

Prosseguir mesmo sob um conturbado contexto, define a ambição de se reerguer e manter seu padrão de vida e o status alcançado por meio de progressos gerados em alguns setores públicos do município.

Os veículos de radio local tentam acobertar os casos, porém a exposição não sai da memória das pessoas, sobretudo, aquelas que foram enganadas por Bosco e sua família.     
Por: DAVI ALBUQUERQUE  


Nenhum comentário:

Postar um comentário