quarta-feira, 3 de maio de 2017

              SOLDADO REVELA DETALHES DE COMO MATARAM OSAMA BIN LADEN



    A histórica e polemica operação que matou o maior terrorista do mundo no ano de 2011, ainda deixa muitas pessoas curiosas. As primeiras noticias que foram divulgadas em comunicação de massa, afirmam que uma pequena equipe de oficiais americanos invadiu o complexo de Abbttabad, onde Bin Laden estava escondido, teve trocas de tiros com seus apoiadores e as ações terminaram com a execução do terrorista. Logo isso, o corpo de Bin Laden foi jogado ao mar por motivos de desprezo. 
   Recentemente Robert O´Neill, um soldado que participou do cumprimento de morte, revelou particularidades do momento que apertou o gatilho e disparou contra o líder terrorista. O soldado falou pela primeira vez da operação em 2014, e o governo dos Estados Unidos não confirmou e nem negou suas afirmações. 
   No livro publicado pelo próprio soldado titulado de ¨The Operator¨(O Operador), reconta com detalhes e emoções o fato memorável. ¨Caralho! estamos aqui, essa é a casa de Bin Laden. Isso é genial. Provavelmente não vamos viver, mas isto é histórico e vou saborear. ¨
   Os soldados passaram por salas cheias de mulheres e crianças e subiram por uma escada depois de abrir outra porta. 
  ¨Haviam nos dito que deveríamos esperar que Khalid bin Laden, o filho de 23 anos de Osama, estivesse ali, armado e pronto, a ultima linha de defesa de seu pai,¨escreveu o soldado. ¨Se você encontrar  Kralid-nos disseram- Osama está no segundo piso,¨acrescentou.
  O`Neill escreveu: ¨Nossa tática dizia que deviamos esperar mais companheiros, mas precisávamos chegar ali¨.
   Um dos soldados demais soldados lhe disse ¨Kralid, venha¨. Tanto nas linguas árabes como em urdu.   O filho de Bin Laden respondeu: ¨O quê?¨ antes de ser atingido na cabeça. 
Por: DAVI ALBUQUERQUE
Fonte: CLARÍN

Nenhum comentário:

Postar um comentário