terça-feira, 2 de maio de 2017

                                                 LULA E NORDESTE


Faltando 1 ano e 5 meses para as eleições de 2018, pesquisas indicam que Lula pode voltar ao poder gerando uma grande reviravolta em todo o país.
                    ¨ Luis Inácio é filho do sertão.
                     Saiu de Pernambuco miúdo 
                     como um fio de água que corria
                    o rio Cariri e volta reconhecido 
                    pelos seus conterrâneos 
                   como o pai,irmão ou filho,como
                  alguém de casa que vai ali e já
                 volta pra comer um bódinho com pirão.
                 Lula voltou pra casa em forma de água grande
                como quem muda o curso de um rio.¨

Dos 47% de votos recolhidos, o Nordeste é a região que Lula possui mais apoio. Toda a região nordeste,RJ,MG,TO,PA,AP,AM e DF neste período de perspectiva eleitoral totalizaram-se 15 estados favoráveis á Lula.
Lula e o Nordeste possuem forte laços de sustentação moral. O petista, que é de  origem nordestina, alcançou um alto prestigio com seus conterrâneos. Suas principais e gloriosas ações em prol do povo brasileiro, sobretudo nordestino,foram as criações de programas sociais como o: Bolsa Família, Luz para todos, Brasil alfabetizado e Educação de jovens e Adultos, Prouni, Também propôs a erradicação da Seca,alternativas de oportunidades de emprego, os movimentos sociais tiveram VOZ e VEZ. Os projetos do Governo Lula influenciaram ainda o progresso na America Latina. Dessa forma, a entrada do ex-presidente Lula da Silva no poder, significou uma forte melhoria na desigualdade regional.
Contudo isso, se não houver interrupção judicial, Lula se elegerá mais uma vez ao cargo de Presidente do Brasil. Mas ainda assim, terá a intensa missão de adequar o país, já que o canário atual encontra-se estagnado em meio ao transtorno politico, econômico e social.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário