segunda-feira, 8 de maio de 2017

                        NO BRASIL HÁ UM PARTIDO CHAMADO MÍDIA



 Não é de hoje que Luis Inácio Lula da Silva, vivencia divergências com a imprensa. Por diversas vezes o petista expôs sua revolta contra os principais jornais do Brasil. Neste ultimo domingo, Lula participou da estreia do programa argentino Latinoamerica Piensa, em entrevista o ex-presidente Lula da Silva falou sobre a interferência da mida na politica e declarou que os meios de comunicação são um partido a parte.
Questionado pelo Cientista politico, Nicolás Trotta sobre a influencia do 4° poder (Imprensa) em relação á politica, Lula relatou que a mídia criou na população a ideia de que a politica é uma organização imprestável, onde a  mídia tenta persuadir o povo a seu favor de controle racional. ¨É extremamente grave. Em primeiro lugar a negação da politica nos países da America Latina, ou seja, tenta-se criar uma ideia de que a politica é imprestável e que fora da politica haveria mais condições de resolver os problemas do país.¨
O ex-presidente classificou a mídia latina e sobre tudo brasileira como um partido politico que escolhe candidatos, que toma decisão e que julga. Alegou que a imprensa prefere os políticos que estão subordinadas aos poderes midiáticos e que é impossível haver democracia com os meios de comunicação, pois os meios de massa não informam e sim fazem politica.
A era petista no Brasil a imprensa teve maior liberdade de expressão. Todo veiculo impresso, televisivo, radiofônico e digital expressavam as indagações sem nenhuma censura politica. Hoje entre acusações e defesa, Lula e Mídia terão muitas questões a serem respondidas democraticamente  e de forma totalmente transparente. 
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário