sexta-feira, 10 de maio de 2019

ARGENTINA PODE SER O PRÓXIMO PAÍS SUL-AMERICANO  A DESPENCAR NA ECONOMIA ?


Venezuela entrou em colapso econômico e social desde a entrada de Nícolas Maduro no poder, a partir de então, o pais sul-americano vem preocupando as demais nações ao redor do mundo.

Milhares de venezuelanos se viram prejudicados pelas decisões politicas de Maduro, que gerou uma forte migração da população para outros países latinos, como, Brasil, Colômbia e Chile na tentativa de escaparem das más condições sociais.

Agora outro país da America do Sul está com a economia bastante frágil, mesmo com o esforço do presidente Mauricio Macri de controlar o desequilíbrio nas contas publicas da Argentina. Devido a critica situação que vive Argentina em âmbito social, politico e econômico, alguns especulam que o pais do tango possa ter sua economia despencada e tornar-se a próxima Venezuela. 

Para esta suposta possibilidade, o CURTO E DIRETO conversou com o psicologo e filosofo argentino, José Cardozo. No relato abaixo, o intelectual argentino expõe a realidade condizente com as previsões e os fatos. 

¨O fato é que temos um sistema judicial fraco, sem força jurídica, com fundamentos ideológicos peronistas, estamos diante de um perigo, a volta de Cristina Kirchner ao poder. Há muito fanatismo politico e uma guerra do lado sindical  e empresarial ao Governo que querem desestabilizar com a finalidade de aumentar os preços e as greves. Nós já temos um calculo da inflação para este mês(maio) de 4,5%. Cristina Kirchner se lançou como candidata á presidente. Ela é uma mulher condenada e acusada. Esse é o medo que existe: que ela continue roubando de novo. Propõe mudar a Constituição Nacional para suprir o judiciário. Tem juízes que não querem julga-la e nem condena-la.  Ela quer transformar Argentina em uma outra Venezuela. Se ela for presa, haverá uma guerra civil. Estamos mal ultimamente. 
Por: DAVI ALBUQUERQUE


Nenhum comentário:

Postar um comentário