terça-feira, 23 de janeiro de 2018

    O CONTINUO PROBLEMA DE FALTA DE REMÉDIOS EM PENTECOSTE

Quem depende de medicamentos públicos sabe o quanto é preciso estar atento e em constante solicitações para conseguir remédios e quando os medicamentos faltam os pacientes são angustiantemente prejudicados. Lamentavelmente, a insuficiência de remédios é um problema continuo e este é um drama que vive os moradores de Pentecoste que necessitam da assistência do SUS.

Segundo declarações dadas por pessoas que usam os serviços de saúde pública do município, remédios básicos e controlados estão em falta á meses e não há uma previsão exata de quando terão a disponibilidade dos necessários remédios.

Estivemos nesta última segunda-feira (22/01),  na Secretaria Municipal de Saúde de Pentecoste, buscamos as responsáveis pela gerencia do setor público de saúde para obtermos esclarecimentos sobre a causa da falta de medicamentos, porém não obtivemos nenhuma explicação, pois infelizmente a secretaria de saúde não se encontrava, tentamos falar com a assessora, mas também não estava presente. No entanto, encontramos uma senhora que solicitava um medicamento, mas voltou para casa sem conseguir o auxilio que precisava.  Questionada sobre a saúde publica do município de Pentecoste, ela não teve palavras positivas para expressar, apenas lamentou sua insatisfação.

Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário