quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

LULA: TRF-4 CONDENA O POLITICO MAIS POPULAR DO BRASIL 


24/01/2018 se torna mais uma data histórica na politica do Brasil. Luis Inácio Lula Da Silva, fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-presidente do Brasil, foi considerado culpado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, tais atos o fizeram ser condenado pelo TRF-4 á 12 anos e 1 mês de prisão.

Sua sentença foi definida por três desembargadores: João Pedro Gebran, Leandro Pausen e Victor Luiz dos Santos Laus. Os três por unanimidade confirmaram a decisão judicial iniciada pelo Juiz Sergio Moro e aumentaram a pena de 9 anos e meio para 12 anos e 1 mês. O veredicto deste dia ainda não é o final, possivelmente Lula ainda não será preso de imediato, mas agora todo o processo ganha velocidade e peso.

Todo o julgamento foi tenso e gerou um duro resultado para Lula e seus seguidores. Com palavras de favorecimento ao politico mais popular do Brasil, simpatizantes ao PT declaram que eleições sem Lula é uma fraude. De fato, Lula possui um grande apoio eleitoral, ficando fora das eleições presidenciais deste ano, seus eleitores encontrarão um pesadelo nas urnas eletrônicas, já não poderão registrar seus votos e a esperança de ter Lula no poder.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário