quinta-feira, 13 de julho de 2017

LULA SE DEFENDE DIZENDO QUE SUA CONDENAÇÃO É UMA TENTATIVA DE TIRA-LO DO JOGO POLITICO

Um dia depois de ser condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e meio de prisão, mas sem ser diretamente preso, por corrução e lavagem de dinheiro, o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva defendeu-se em uma coletiva de imprensa, afirmando que todas as acusações estão baseadas em mentiras e estrategias politicas. 
Rodeado de seguidores do PT, o petista falou sobre sua acusação dizendo que ¨estão destruindo a democracia do nosso país¨. Lula disse ainda que a sentença tem um aliado politico muito forte. ¨A imprensa já me condenou,¨ alegou.  Ressaltou que os meios de comunicação tanto canais de TV como jornais e revistas publicaram enorme quantidade de informações baseadas em mentiras, acusando-o de corrupção.¨Há uma tentativa de tirarem-me do jogo politico,¨ afirmou Lula. 
Sem perder o bom humor, Lula negou totalmente  a acusação de que é o dono do Triplex de Guarujá, e segundo ele, nas quase 300 páginas do relatório de Moro, não há provas concretas que o incriminam. ¨A única prova que existe é a de minha inocência,¨ afirmou. E pediu: ¨Se alguém tem alguma prova contra mim, que a apresente. Que a mande para a Justiça e aos meios de comunicação.¨  
Por: DAVI ALBUQUERQUE
Fonte: CLARIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário