sábado, 7 de abril de 2018


Ele é novo na Televisão, mas o mundo já o conhece. O paulistano da gema, Roberto Cordovani, de 60 anos, escolheu a Europa para desenvolver seu talento. No velho continente, o artista ganhou destaque apresentando peças de teatro, que não o tirava sua mais expressiva comunicação, o português. Originalidade e versatilidade nas representações lhe renderam importantes prêmios, como o de melhor ator em Londres e em Madri, na Espanha, também ganhou outro prêmio como melhor ator protagonista.  

Criar, desenvolver e apresentar competem a imagem de um artista completo. Roberto Cordovani de Moraes Portela, não se reduz apenas as atuações, mas reproduz com maestria as habilidades da escrita, da direção e produção. De fato, são competências ilustres que o consagram e o engajam no patamar do estrelato.

Seu sucesso sustenta a missão particular de levar mensagens de vida. Através de toda sua genialidade e paixão pela arte, Cordovani fundou uma companhia de teatro muito bem-conceituada. Teatro Arte Livre, já completa quase 37 anos fazendo sonhos e a imaginação voar para além das fronteiras deste mundo real.

De ator se fez atriz no papel de Greta Garbo, um de seus maiores espetáculos mais conhecidos. Nesse personagem, Roberto Cordovani demonstrou facetas jamais permitidas a quaisquer outros artistas, tornando-o reconhecido por sua grande conexão com o fazer-se feminino.


Em 2017 Roberto Cordovani veio ao Brasil, mais especificamente aos estúdios de gravação da Rede Globo. Lá ele brilhou no papel do vilão Sebastião Quirino na novela das 18 horas, Novo Mundo. Sua atuação gerou uma indicação ao prêmio extra de televisão como ator revelação.

A novela contou a historia da chegada da família real portuguesa ao Brasil. O enredo que durou seis meses no ar, levou aos telespectadores muita historia e reflexões. 

Coincidência ou não, uma das casas do talentoso ator, produtor, diretor e autor fica quase em frente ao palácio de Dom Pedro em Portugal. Certamente, o destino compactuou com a ficção. 

Roberto Cordovani é um artista literalmente global. Sua passagem pela 2° maior emissora de TV do mundo mostra que todo esforço valeu a pena e que seu sucesso hoje traduz ao público e a crítica  a requinte das atuações brasileiras.  Veja na seguinte entrevista, quem é e como se fez Roberto Cordovani. Evoé!

AINDA TERMINANDO DE EDITAR 






Nenhum comentário:

Postar um comentário