quarta-feira, 8 de julho de 2020

O QUE É O 9 DE JULHO NA ARGENTINA?
.
Este 9 de julho, nossos vizinhos argentinos comemoram a independência geo-política do pais, que se encontrava dividido entre dois poderes, o vice-reinado do Rio da Prata e a Real Coroa Espanhola.

Essa declaração foi referendada e assinada pelos representantes de cada província (estado) reunidos na província de Tucumán em 1816.

Seis anos daquele 25 de maio (1810), em plena praça de Maio na grande Buenos Aires, a primeira junta do governo do Rio da Prata foi  a liderança legita a declarar Argentina um país livre.

Nessa data, o general Don Manuel Belgrano, foi marcante para consolidar de uma vez a independência argentina, produzindo a Bandeira Nacional. Não restava dúvida, a nação argentina já brilhava sozinha, e juntava-se a identidade soberana a todas as outras, latina-americana.

E nós, que somos todos latinos, nos alegramos e celebramos essa vitoria do povo argentino contra o poder europeu que dominava e privava a originalidade nativa desse território. Agora, desejamos o zelo, a justiça, o progresso e o amor ao territorio.  ¡Felicitaciones hermanos!
INSTAGRAM: @davialbuquerque94
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário