terça-feira, 26 de setembro de 2017

MICHEL TEMER CANCELA O PROJETO DE EXPLORAÇÃO DA AMAZÔNIA




Em agosto o presidente Michel Temer anunciou um decreto que visava explorar uma área de minérios na Amazônia, o mandado expedido gerou uma enorme onda de criticas e a determinação de Temer ficou paralisada até uma conclusão exata sobre o que se propusera. O intervalo de decisão culminou com protestos realizados por pessoas autônomas e grandes personalidades da mídia, como a modelo Gisele Bündchen, onde todos os envolvidos pela causa lançaram a campanha nacional sob o lema TODOS PELA AMAZÔNIA.
Os efeitos de mobilização popular, de ambientalistas e artistas foram repensados e Michel Temer voltou com a palava atrás deixando de lado o polemico decreto. O governo publicou no diário oficial o cancelamento da exploração da Reserva Nacional, que abrange uma área imensa de 4 milhões de hectares entre os estados do Pará e Amapá no norte do país. O triunfo para os apoiadores da proteção do meio ambiente foi celebrado com muito entusiasmo e com uma força de mais conscientização ambiental para toda a sociedade brasileira.
O decreto defendido pelo presidente apresenta mais uma forma de politica hostil que afeta até o meio ambiente tentando explorar uma parte importante do ecossistema brasileiro, no qual  foi motivado pela atual situação econômica do Brasil.
Por: DAVI ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário