sexta-feira, 5 de junho de 2020

            UMA LEITURA NEGRA 2: UMA ESCOLA DE CHARME

É uma história linda, revolucionária. O ano é 1851, e Isadora Peabody se sente deslocada, fora do seu mundo. Ela nasceu em uma família perfeita, com irmãos perfeitos e se sente o patinho feio da família. Diferente de muitas mulheres da sociedade, Isadora escolheu o conhecimento e por causa disso, a diferença entre os irmãos e a sociedade da época é gritante. 

No entanto, tudo muda quando ela conhece o intempestivo, Capitão de navios, Ryan Calhoun. Ele é um homem da alta sociedade,  mas escolheu viver à sua maneira. A vida de Isadora se transforma, quando ela decide embarcar no navio, rumo ao Rio de Janeiro. Uma verdadeira transformação acontece na vida de Isadora, os tripulantes do navio, além de se tornarem seus amigos, a ajudam de diversas formas, assim contribuindo para sua autoestima e confiança em si mesma. 

O livro também trata de um tema muito importante, a escravidão nos Estados Unidos. Já li muitos romances históricos de banca, e esse é o primeiro que vejo sobre o gênero. 

O livro também conta um pouco sobre a história de Journey, ex escravo e amigo de Ryan. O próprio Ryan, um abolicionista e com ideais sociais. O livro é dividido em partes, cada parte narra a história do Patinho feio, de Hans Christian Andersen. É um livro que merece ser lido. Cheio de aventuras e romance.
Por: SAMARA LIMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário